Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Relaxamento caseiro e natural para o cabelo

.

Esse é saudável! Um relaxamento capilar feito por você mesma e melhor, que não agride os fios nem tampouco o couro cabeludo.


Há em sua composição, óleo de coco que é composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos ávidos por hidratação além de sais minerais e óleo de abacate, cuja composição rica em gorduras monoinsaturadas, vitamina A, B, D e alto teor de vitamina E, contém tudo o que é saudável para os cabelos. A babosa (Aloe Vera) é um poderoso hidratante

Os cabelos tratados com óleo de coco e de abacate ficam macios, hidratados e nutridos. É importante deixar claro que se seu cabelo for crespo, não ficará muito liso, mas com um aspecto saudável, ondulado e brilhoso. Se você tiver cabelos cacheados, os cachos ficarão domados e muito macios e maleáveis, mas não alisarão completamente. Se seu cabelo for oleoso, não aplique na raiz, apenas no comprimento.
Você deverá aplicar a loção uma a duas vezes por semana, dependendo de quanto seu cabelo estiver desidratado. Depois, vá espaçando as aplicações.

Importante!!
O aspecto final mais liso e maleável se perderá após as lavagens, mas se manterá nutrido e, além disso, não prejudicará os fios como um relaxamento convencional.

Você vai precisar de:
• 100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco)
• 30 ml de óleo de abacate puro
• ¼ de sabão de coco ralado (cuidado pra não comprar aqueles em que só a essência é de coco)
• Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha)
• 400 ml de água morna





Bata tudo no liquidificador. Acondicione em uma garrafa pet (recicle-a). Use após a lavagem habitual. Sempre agite o frasco antes do uso, para a água e os óleos emulsionarem. Deixe fazer espuma e aguarde 35 minutos. Enxágue com água morna em abundância e depois em água fria para conferir brilho. Se depois for usar o secador, não deve ser muito quente e próximo aos fios.

Observação:
- O produto deve ser mantido na geladeira;
- Validade: 2 semanas;
- Agite antes de usar;
- use em cabelos úmidos;
- deve ser usado após o shampoo. Se o cabelo estiver muito ressecado ou danificado, aplique um pouquinho de condicionador depois.

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 

Followers

About Me

Minha foto
tenho 16 anos neste ano irei ao terceiro ano do ensino médio sou apenas uma garota normal com muitos sonhos na cabeça(os quais desejo realizar) nao quero mudar o mundo apenas deixa-lo melhor e aqui eu quero ajudar algumas garotas com os problemas diarios de todas nós espero ser sua amiga